quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Navegando por vídeos e outras mídias


Atividade 4.2  - Navegando por vídeos e outras mídias

Visitei alguns sites onde encontrei vídeos, arquivos de som e imagem educacionais. Com a proposta desta atividade realizei uma pesquisa virtual, descobrindo uma diversidade de materiais riquíssimos. Nos sites visitados encontrei sugestões educativas e importantes para nós educadores, basta um simples clique nos links para viajar pelo mundo virtual. Navegar em sites educativos é uma experiência rica e produtiva.
O Portal do professor proporciona aos educadores inúmeras informações digitais como: sugestões de aulas, material em vídeo, som e imagem, jornal do professor e links que facilitam e enriquecem a nossa prática pedagógica aprimorando a qualidade profissional do corpo docente, pois este site aborda diversos assuntos. E os produtos e objetos que mais me chamaram atenção foram: Espaço de aula, Jornal do professor, Sugestões de aula e atividades para diversificar e inovar. Esta atividade me mostrou como o site é super interessante, dando a oportunidade de navegar e conhecer recursos como: vídeos, arquivo de áudio e animação. Podemos diversificar nossas aulas e criar novas propostas.
No portal existem variadas sugestões de atividades que vem ao encontro dos conhecimentos que adquirimos durante o curso das TIC.
Navegando pelo portal encontrei vários recursos de vídeo e áudio interessantes. Aqui vai o endereço de um desses recursos que mostra a importância da leitura, vale a pena ver: http://portaldoprofessor.mec.gov.br/fichaTecnica.html?id=18752
Os repositórios de material digital são sites muito interessantes onde encontramos vários recursos que podem ser explorados em nossas aulas, e podem facilitar o nosso planejamento. Sendo assim indico alguns:

http://revistaescola.abril.com.br/jogos/
http://portaldoprofessor.mec.gov.br
http://www.cineduc.org.br/
http://tvescola.mec.gov.br/index.php
http://www.kinema.art.br/
http://www.smartkids.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário